terça-feira, 18 de novembro de 2008

TRANSFORMANDO BITMAPS EM VETORES

Primeiro, importe uma figura. Coloquei um fundo preto para contrastar com o fundo branco.



Agora vá em Bitmap - Quick Trace. Estou usando a versão X4 do Corel, caso sua versão foi anterior a X3 clique em Corel Trace.



Sua foto se transformará automaticamente em um vetor, agora é só editar a figura. Arraste ela para o lado para ver que a figura original ficou abaixo dela. Selecione a figure original e delete-a.



Selecione a figura vetorizada e clique em Desagrupar Tudo para poder desmontar ela.



Agora com a própria ferramenta de seleção, clique nas partes que não deseja e comece a apagar, no nosso caso seria o fundo.



E aí está a nossa figura vetorizada. Lembrando que quando temos um vetor, podemos agrupa-lo e redimensionar o seu tamanho, assim como mexer nos seus pontos, trocar suas cores e tudo mais que o Corel oferece.

5 comentários:

Carolina Marasco disse...

meu corel é em portugues e qual seria a ferramenta correspondente? corel versão 11

Natan disse...

No corel X3 eh rastrear bitmap, num deve se tão diferente... espero ter ajudado :)

Anônimo disse...

Isso no corel 8 era um milagre", uma obra de ficção, voltando ao corel uns 10 anos depois, fui procurar todo aquele processo na mente quando encontro essa facildiade. aqui postada.
Obrigado!

Fidell_12 disse...

Quando converte a imagem de bitmap pra vetor, a mesma fica toda "borrada". Tem como isso não acontecer?

Anônimo disse...

Ola Andre, por gentileza, estou tendo uma dificuldade, fiz um trabalho no corel e transformei em bitmap e agora preciso fazer algumas modificações neste trabalho, como faço para retornar o trabalho inicial sem ser bitmap, grato